Banco de Ideias

Fazendo do sonho realidade

Resumo Executivo

Um sistema que unifica empresas e ideias de produtos em âmbito negocial, venda de ideias de processos, produtos não acabados e a empresa em si.

Gerenciada de forma a proporcionar uma melhor interação entre o criador, executor e o investidor, conferindo propriedade e credibilidade para startup, franquias e/ou marcas que se consolidam no mercado.

Destaques

Uma experiencia dessa é uma mistura muito fina de conceitos de bolsa de valores, rede social, startup, blockchain em um ambiente negocial que agiliza a relação entre as partes negociantes. Projeto totalmente inovador nunca antes implementado.

Objetivos

Tornar a relação de negócios (item) entre partes mais rápida e diminuir o número de intermediários tornando a criação, o investimento e aquisição de projetos de conhecimento acessíveis a todos os níveis da sociedade.

Missão da empresa

Estamos comprometidos a ajudar nossos clientes a atingir seu sucesso financeiro investindo de forma inteligente e segura, oferecendo informações e produtos de forma isenta.

Visão da empresa

Acreditamos que o conhecimento e liberdade de escolha podem mudar como o brasileiro investe.

Valores da empresa

Inovação, independência, educação

Chaves para o sucesso

O conceito moderno de que todas as pessoas podem se relacionar diretamente, não somente em ambiente particular e privado, público político e financeiros sobre tutelas, mas agora em ambiente de negócios direto e irrestrito.

Ter uma moeda própria da um poder de revisão de todos os negócios feitos no ambiente, podendo moldar e formatar a blockchain as nossas necessidades.

Descrição do negócio

Pensado como uma rede com pesos e contra pesos, onde o número de negócios subsidia e garante o volume de produtos negociados, como uma empresa com venda, fluxo de caixa mantendo a estrutura virtual e física, como uma bolsa de valores, um ambiente livre para negócios entre pessoas físicas sobre pessoas jurídicas com uma estrutura de negociação sofisticada, o Banco de Ideias será a startup que conectara as fintecs, redes sociais, e gestores de todos os tipos.

Entidade legal/Propriedade da empresa

O tipo da empresa será descrito como uma S.A. porem não estará na bolsa de valores inicialmente. Será uma microempresa de capital privado (de acordo com a legislação brasileira). (a verificar documentação necessária, características na junta comercial, verificar contábil e jurídicas compatibilidades)

Parte contábil e jurídica (terceirizada) para adequação dos tramites contábil e legal.

Local

A empresa será hospedada em um servidor próprio, para poder atender as demandas de alterações e demanda que podem vir a surgir, o servidor ficara em local a decidir com vários servidores se necessários. O mais importante sobre localidade será o domínio do site que deve ser uma .com.

Interior

A aparência da página ser similar a um site de leilões com grupos para encontrar pessoas, locais, tipos de negócios e por valores.

Ao visualizar a página terá todas as informações de seus negócios, quais empresas, projetos ou ideias já se comprou e quanto se vendeu, como uma conta financeira explicativa segmentada.

Ao visualizar a página de outro usuário veras informações básicas da pessoa, índice de confiança e produtos que ele está negociando. Ao abrir a aba de cada produto informações especificas de aca item que traga credibilidade a ele.

Preparar minutas jurídicas (aquisição e outros tipos de transações) para serem escolhidas para entrar na blockchain quando forem necessárias. (preparar um contrato para cada atividade disponibilizada).

Ambiente dividido em abas correspondente a informações pessoais, empresas que administra (com toda documentação legal), produtos e processos (devidamente registrados e patenteados) para comercio com as empresas, ambiente de negócios (onde haverá as transações entre entes do sistema), o sistema da blockchain para verificação de todas as transações efetuadas, ambiente de informação com estatísticas e informes.

Horário de funcionamento

O site terá funcionamento em horário integral, e a gestão dele será das 8:00 as 18:00 horas.

Para evitar um hard break, o horário de negociação das empresas será das 9:00 às 17:00 horas assim como a bolsa de valores. Podendo haver paradas de 30 min durante o dia para evitar especulações fortes no meio do dia.

Produtos e serviços

O produto principal é a negociação de empresas e/ou ideias de empresas, produtos e processos. Diminuindo a burocracia entre as partes, trazendo velocidade e credibilidade nas negociações entre as partes, levando conhecimento de legislação, sobre estrutura de empresas registro de ideias e marcas e até patentes, melhorando assim o ambiente de negócios e tornando o mais produtivo. Aproximando possíveis sócios tornado um ambiente de negócio mais produtivo.

Como trabalhamos com moedas digitais haverá uma carteira digital para troca de moedas entre as partes (pessoas), igualmente descritas na blockchain para melhor dispersão das moedas.

Separando por nichos de negócios e área de atuação do negócio.

Serviço terceirizado

Venda de serviço jurídico contábil para ajuste da empresa ao modelo de negócio para ser incluída na plataforma.

Manual de abertura (IPO) de empresa.

Venda de propaganda dentro da mídia.

Fornecedores

Manter pagamentos de servidor e manutenção equipamento.

Pagamentos de parte jurídica e contábil.

Serviço

O cerne do negócio proposto é conectar vários grupos de pessoas que transformam um negócio:

Os pensadores: Pesquisadores, desenvolvedores (pessoas da área) e estudiosos para propor novas maneiras de implementar fazer e/ou produtos novos.

Os executores: Quem põe a mão na massa e transforma o negócio em realidade.

Os investidores: Pessoas dispostas a acreditar e lucrar juntamente com os outros grupos mediante a uma contribuição inicial.

Fazendo uma curadoria indicando os melhores investimentos, os mais seguros e os mais rentáveis, gerando valor ao produto que será negociado.

Empresas

Abertura de negociação respeitando a abertura de IPO, como abaixo descrito. Todos os documentos devem estar atualizados e abertos a análise dos investidores, caso não esteja estará sujeito a penalidades do sistema com a perda de suas estrelas.

Produtos (ou Ideias)

Devem estar devidamente registradas/patenteadas.

A negociação será entre as partes pelo direto da utilização do registro/patente (para produção mediante contrato prévio com os parâmetros).

IPO

IPO (abertura de capital das empresas), critérios objetivos para aquisição de estrelas (pontuações).

1. Ter todas as documentações de abertura de empresas. CNPJ, alvarás, inscrição estadual, etc...

2. A empresa deve ter lugar físico de trabalho

3. Seus sócios devem ser pessoas físicas.

4. Deve ter balanço patrimonial auditáveis a cada 3 meses.

5. Não pode haver dívidas prévias pendentes em outros sistemas financeiros.

Gerenciamento

Gerenciar esse projeto é necessário segmenta-lo por áreas de conhecimento, juntamente com uma credibilidade para que se chegue ao ponto de não haver grandes mudanças no projeto base.

Mudanças especificas na aparência, acessibilidade, interface e gerenciamento de dados devem ter uma rotina para melhoria contínua e adaptação do projeto.

Uma criptomoeda de uma blockchain irá fazer o balanço dos negócios feitos dentro do ambiente do site, tornando o seu valor o próprio valor dos ativos da empresa. Todos os negócios serão feitos nessa moeda que se valorizara com o aumento de negócios feitos e desvalorizará com o decréscimo do volume de negócios. Por ser em uma blockchain os negócios entre as partes podem ser assinados (como em um contrato) e ficaram registradas em um ambiente livre e verificável para que não haja possíveis fraudes.

Gerando 2 ambientes de negócios: primeiro para negócios de empresas por pessoas (um ambiente onde só pessoas podem negociar empresas) e segundo para negócio de produtos e processos por empresas (onde empresas podem negociar processos e compras de registros e patentes para produção).

Sistema de estrelas para classificação.

No primeiro item à avaliação negativa deve haver justificativa é podendo ser corrigidas tanto por quem avaliou quanto por nos gerentes do sistema. (Em caso de não avaliação ou reavaliação entra a primeira impressão de quem avaliou).

(1/4) Avaliação pela comunidade ( ganha estrela se tiver 2/3 de avaliação positiva)

(1/3) Documentação, manuais e programas de controle

(1/2) balanço patrimonial e de estoques

(1) Aquisição formal por nossa parte

(3/2) Que paga dividendos

Empresas cadastradas sem documentação não podem ser negociadas .

Gerenciamento financeiro

A gestão de finanças será feita em 2 níveis:

Com a venda da nossa criptomoeda que será lastreada no balanço da empresa, as transações entre moedas nacionais e nossa criptomoeda terá uma taxa (ainda não calculada, deve conter as taxas bancárias) sobre a transação (como faz a Exchange). Começar em 2,5%

O valor da empresa será calculado com um multiplicador pelo fator de risco na aquisição do empreendimento.

O total de moedas disponibilizada será múltiplo de 100 ( para representar diretamente os 100% de ações da empresa ) sendo disponível para a venda a uma taxa de 1% para as primeiras 8 semana, decrescendo para 1% aos próximos 34 meses, 1% nos anos seguintes até atingir o total de 49 % totais, os 51 % restantes será disponibilizado ao sócios fundadores que poderá dispersar seus dividendos no sistema de acordo com suas vontades .

Total de moedas negociadas = valor fixo por unidade

Gráfico de dispersão por participantes

Total de moedas a serem negociadas/ total de moedas disponíveis para negociação.

A cada negociação roda-se o algoritmo.

Gatilho no algoritmo: ele só valoriza o 2˚ entrante e desvaloriza no 1˚.

Carteiras

Carteiras são onde estão disponíveis os recursos e informações das aquisições de moedas e títulos dos produtos.

Blockchain

A blockchain terá as características da ethereum (Uma blockchain que tem em sua estrutura de dados a possibilidade de, além das transações, escrever minutas junto com as transações efetuadas).

O poder computacional de crescimento dessa blockchain será provida de cada computados que estiver negociando suas empresas (como se fossem mineradoras).

Moeda livre, lastreada apenas na própria empresa.

Pode ser negociada qualquer fração da moeda a valores correspondentes.

Platinum Digital Corporated PDC


Bitcon PDC
Conceito Dinheiro Digital Solução de Comércio Digital
Transação Vendido de A para B Vendido de A para B com
- Compra de ativos
- Notas Fiscais
- Contratos
Moedas 21 milhões de moedas 100 milhões de moedas
Fundador Satoshi Nakamoto Gilson Bêtta Sevilha
Abertura 2009 2019
Aquisição Mineiração Venda por Banco de Ideias

OBS Qtde Vr.PDC Saldos em Reais Vr.Compra(R$) Desconto (2,5%) Vr.com Desconto Qtde PDC
Saldo Inicial de Moeda 100.000,00000000 R$ 1,00000000 R$ 1.000,00000000 R$ 100,00000000 R$ 2,50000000 R$ 97,50000000 97,50000000
Primeira compra 99.902,50000000 R$ 1,00097595 R$ 900,00000000 R$ 250,00000000 R$ 6,25000000 R$ 243,75000000 243,51234375
Segunda compra 99.658,98765625 R$ 1,00342179 R$ 650,00000000 R$ 450,00000000 R$ 11,25000000 R$ 438,75000000 437,25380834
Terceira compra 99.221,73384791 R$ 1,00784371 R$ 200,00000000 R$ 100,00000000 R$ 2,50000000 R$ 97,50000000 96,74119050
Quarta compra 99.124,99265741 R$ 1,00882731 R$ 100,00000000 R$ 50,00000000 R$ 1,25000000 R$ 48,75000000 48,32343392
Quinta compra 99.076,66922349 R$ 1,00931936 R$ 50,00000000 R$ 25,00000000 R$ 0,62500000 R$ 24,37500000 24,14993812
Sexta compra 99.052,51928536 R$ 1,00956544 R$ 25,00000000 R$ 25,00000000 R$ 0,62500000 R$ 24,37500000 24,14405158
Total R$ 1.000,00000000 R$ 25,00000000 971,62476621

manutenção e reestruturações esporádicas do sistema base, algoritmos e visibilidade e propaganda.

Com uma curadoria de projetos (uma análise personalista dizendo qual projeto é mais vantajoso ao investidor por meio de marcadores de investimentos) , para isso necessitará de um cadastro rigoroso tanto de pessoas quanto de empresas .

Os recursos para manter todo a estrutura empresarial para esse projeto deve ser proveniente dos recursos das taxas de cobrança da transação financeira de conversão entre moedas e das vendas iniciais das moedas da empresa para o público. Todo valor adquirido com as transações deve servir de reserva para pagamento de resgates dos usuários.

Poder acessar partes especificas da blockchain onde houve suas transações.

Empresas que falirem ou não pagarem seus dividendos, seus sócios ficam proibidos de negociarem outras empresas no sistema. (Ate que paguem seus débitos).

Empresas captam recursos para seus projetos. Recompram seus ativos para disponibilizar novos ativos.

Marketing

O negócio apresentado por meio desta, tem potencial ilimitados de interação entre pessoas, podendo fazer frente a grandes modelos de rede sociais apresentando uma proposta inovadora e uma interação puramente no modelo negocial e de gestão de empresas.

Cada rede social tem uma funcionalidade específica, sendo o Facebook a rede de memorias pessoas e coletivas, o Twitter a rede de informações fluidas, o Instagram uma rede visual de momentos, o Youtube a rede de vídeos, o LinkedIn a rede de encontro de trabalho. Diferente de todas essas, este negócio trará o ambiente que faltava para fazer negociação de novos produtos, aquisição de projetos e negociação entre Pessoas jurídicas ou aquisição das mesmas.

Trazendo a realidade um ambiente que existe dentro dos meios de valores, onde se espera resultados pra a especulação de uma empresa, pode se acompanhar desde o nascimento de um projeto até sua maturidade.

Um modo de investir, manter a liquidez dos produtos. Uma moeda para compra, aquisição de recursos e formalização dos negócios.

Análise de mercado

Hoje temos um ambiente regional e mundial (incluindo países em que suas diretrizes econômicas estatais os privam de um ambiente de negócio mais rico e diversificado para que essas ideias possam florescer com maior facilidade), muito propicio para uma integração de negócios, uma rede de proliferação de empreendimentos.

Com 16 milhões de usuários de internet no brasil temos um ambiente em crescimento e aguardando por todo tipo de inovação.

Levar acesso e possibilidades de ser inserido no modelo de negócios em rede, de uma forma fácil e gerenciada.


Segmento de mercado

Apesar de pertencer a um grupo muito vasto de rede sociais, onde cada uma tem sua objetivo, segmento de negócios pela internet ainda está pouco segmentado e pouco explorado, onde o maior deste segmento é o LinkedIn, com usuários focados na interação pessoa a pessoa em busca de mercado de emprego.

Concorrência

Como cada país tem seus critérios jurídicos, contábeis é muito difícil concretizar essa ideia em vários países diferentes ao mesmo tempo, aqui no brasil ninguém faz nada do tipo. Facilitar o entrosamento em âmbito regional, facilita a expansão gradual para âmbito global.

Preços

A política de preço será toda em torno da criptomoeda própria, tornado mais simples a interação de grupos distintos. As cobranças serão de porcentagem das transações (como dito no gerenciamento financeiro).

Avaliação de cobranças de outras atividades será de acordo com o mercado e com as contratações.

Publicidade e promoção

Para que não haja uma expansão fora de controle, será feita uma expansão ponta a ponta para convidados, depois convidados dos convidados, assim por diante, em progressão geométrica até a abertura para cadastro.

Os convidados, a princípio, virão de uma lista de empresários e investidores e amigos, cada 1 terá 100 convites para liberar.

Tutoriais de conceitos e de como atuar na plataforma será feito em vídeo para melhor compreensão do formato da plataforma.

Eventos com demonstrativos com mostras de funcionamento da moeda.

Eventos de grande porte usando como sistema monetário nossa criptomoeda.

Estratégia e implementação

Um esforço em 2 frente será feito para a implementação do blockchain e outra para criação visual e de interface do protótipo. Quando finalizado as etapas um servidor próprio será implementado para melhor gestão dos recursos.

A unificação das frentes com algoritmos para cada uma deve ser testada para não haver conflito de dados.

Para o valor da moeda e/ou das empresas tem o algoritmo que será rodado a cada transação que calculara a quantidade de moedas sobre a quantidade de ofertas para aquisição. (validando cada ciclo de negócios estipulando um novo valor para novas negociações).

Com todas as etapas anteriores concluídas haverá 3 ondas de disparo de convites, para melhor gerir o desempenho das primeiras semanas.

Eventos sucessivos para divulgação da moeda e apresentações para inclusões de empresas.

Conclusão e processamento de dados.

Extras do projeto

Uma carteira virtual para utilização da moeda nos negócios cadastrados (transferência de /dinheiro entre pessoas e para utilização no comercio). Criar uma nota fiscal de venda quando for negócio para cliente e uma referência quando for entre pessoas dentro da blockchain.

Versão kids, um jogo interativo de compra e vendas de ativos de negócios, mantendo a mesma lógica do site porem com um dinheiro fictício e negócios fictícios.

Na aba de notícias propaganda das empresas será negociada para aumentar a visibilidade das empresas negociadas no ambiente da página. Terá análise das empresas para os investidores sem custos adicionais para as empresas.

Programas vinculares

Programa para controle da contabilidade internas da empresa.

Programa/aplicativo/móbile de cadastro de empresas (itens comercializados) com preços em reais (travados) transformando em PDC, criando uma lista de compras e gerando uma forma de pagamento em PDC (nos moldes do iFood mas no local).

Site de pesquisas

Documentos Variados

Bitcon Ethereum
Concept Digital Money Smart Contracts
Transaction Send from alice to bob Send from alice to if..
- Date = Jan 1, 2018
- Bob's balance < 10 eth
Market cap (As of feb 2017) ~$18 billion ~$1 billion
Founder Satoshi Nakamoto(unknown) Vitalik Buterin And Team
Release Date Jan 2009 July 2015
Release Method Early Mining Presale raised $ 18M in bitcon

© Copyright 2019 Banco de Ideias - Todos os Direitos Reservados